O pleno do Tribunal Regional Eleitoral indeferiu por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (21) o registro da candidatura a reeleição do deputado estadual Airton Rondina, o “Português” (PSD).
O pedido de impugnação da candidatura foi feito pelo Ministério Público Federal. Português é incidente em hipótese de inelegibilidade: rejeição de contas enquanto prefeito de Araputanga (MT), ele teve as contas municipais rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, acórdão 5326/2011, por conta do convênio firmado com o Ministério da Saúde para comprar unidades móveis de saúde, o que o torna inelegível por oito anos, a contar de 2012.
O relator do processo foi o juiz federal Pedro Francisco. Ele acatou as argumentações do Ministério Público Eleitoral e foi acompanhado pelos demais membros do pleno.
José Domingos Fraga também do PSD teve o registro de candidatura indeferido pela a mesma acusação. As decisões cabem recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Da Redação
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.